Educação InfantilBarco de rolha

Por Tábata Madeira

Uma das matérias atualmente ensinadas aos alunos do Nível II são os meios de transportes aquáticos, com o objetivo de mostrar aos pequenos, que não existem apenas carros, ônibus e motos como meios de transportes.

Com rolhas, palitos de dente e pedaços de papeis foi possível fazer a confecção dos barcos, em seguida os alunos foram brincar com os barcos produzidos, as professoras citaram ainda que o barco utiliza utilizando a força do ar para transportar pessoas e mercadorias e que nos dias de hoje muito usado pelos pescadores.

Após a confecção, os alunos brincaram com os barquinhos e exploraram a importância desse meio de transporte atualmente.

Com a colaboração das professoras Débora Dantas, Daniela Peres e Bruna Rossi e do professor Carlos Sebode, os alunos, no laboratório do colégio, descobriram que se há um furo no barco, ele irá afundar devido a sua densidade, foram testados também objetos como um barco de papel, uma moeda, uma bola de pingue-pongue, um ovo cozido e um ovo cru.

Confira abaixo fotos das atividades.