Por dentro do EGSemana de Planejamento concluída com sucesso

Voltar

Ana Caroline Guedes

   Finalizando a Semana de Planejamento, que ocorreu entre os dias 21 e 27 de janeiro, houve um encontro dos professores com a Orientação Educacional, para discutir as metas de 2016 e trocar experiências, com o objetivo de engrandecer e melhorar o relacionamento professor-aluno.

   Já na quarta-feira, os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) organizaram as salas e os materiais para receber os alunos, e os do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio tiveram um encontro com a Coordenação Pedagógica na sala de Multimídia.

   No encerramento, todos assistiram à palestra: “Como ensinar bem a crianças e adolescentes de hoje”, de Leo Fraiman, psicoterapeuta, diretor e supervisor da Clínica Leo Fraiman de Psicoterapia Cognitiva e Gestão de Carreiras, desde 1992. Mestre em Psicologia Educacional e do Desenvolvimento Humano pela USP, Especialista em Psicologia Escolar, Mestre em Programação Neurolinguística, Consultor Empresarial, Consultor da Rádio Joven Pan AM e FM, Colunista do Portal UOL e Palestrante internacional. Já ministrou cursos e workshops na Argentina, África, Dinamarca, Espanha, Portugal e Suíça. Participa frequentemente, como convidado, de programas televisivos das principais emissoras do país, além de colaborar com diversos veículos de comunicação sobre temas relativos a carreira, família e relações humanas.

   Leo provocou a reflexão dos educadores, ao questioná-los a respeito de quais alunos querem formar e como transformar as salas de aula com sua profissão. Falou também sobre os 6 tipos de alunos – realístico, investigativo, artístico, social, empreendedor e convencional e disse que não há determinismo na educação. Complementou a palestra da professora Marta Relva, que o EG recebeu na segunda-feira, ao apontar a importância da família e da neurociência.

   No dia 28, um novo ano letivo iniciou-se oficialmente. Desejamos um ótimo 2016 aos pais, alunos e educadores.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo