Ensino FundamentalO mundo físico que nos rodeia

Voltar

Por Jaqueline Sobreira 

A biruta é muito usada para medir a direção e a intensidade do vento. Esse é um objeto importante, que nos lembra que existe um mundo físico a nossa volta, mesmo que esse mundo não seja visível aos nossos olhos. Para aprender isso, o 3º ano do Ensino Fundamental  confeccionou, em grupos, uma biruta.

Com a ajuda das professoras Adriana Furlani, Carmem Lúcia, Andreia Akima, Aparecida Idália, Cristina Nunes e Paula Cristina, os alunos receberam os materiais necessários para a criação do instrumento. Com a orientação das professoras em mente e o auxílio de um vídeo mostrado antes de a atividade começar, os alunos confeccionaram o objeto, utilizando diferentes métodos.

As crianças montariam a biruta lembrando-se de que ela deveria indicar para que lado o vento soprava. Cada integrante do grupo ficou encarregado de uma função: colar a cartolina, cortar os papéis de seda, ajudar nas ideias e cortar as fitas.

A atividade em grupo ajudou os alunos a aprenderem que mesmo não vendo, as ciências e a física estão ao nosso redor. Confira as fotos do processo de confecção da biruta: 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo