Ensino FundamentalA teoria de Newton na aula de Arte

Voltar

Por Jaqueline Sobreira

Você sabia que a luz branca é, na verdade, um conjunto de várias cores? Newton comprovou essa teoria há muitos anos, com apenas uma paleta. Esse objeto circular é pintado com as cores que, em movimento, formam a cor branca.

Baseado nessa experiência do físico, o 5º ano do Ensino Fundamental, com a ajuda da professora Vitória Pericci, conhecida pelos alunos como professora Vicky, produziram, na aula de Arte, o Disco de Newnton.

As crianças usaram um círculo branco, tinta e lápis. Para produzir o efeito desejado, cada estudante foi instruído a seguir uma ordem de cores, sendo essa: vermelho, anil, violeta, azul, azul esverdeado, amarelo e laranja, essa são quase as mesmas cores do arco-íris.

Após terminar de pintar, os pequenos colocaram um lápis no meio do círculo e o rodopiaram, comprovando que a junção das cores formava, ao girar, a cor branca. O objetivo da atividade foi mostrar que existem diferentes cores e apresentar a teoria de Isaac Newton ao 5º ano. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo