Educação InfantilA matemática das receitas

Por Jaqueline Sobreira

A ida à cozinha experimental do Colégio Eduardo Gomes é sempre uma das aulas mais esperadas pelos alunos. Dessa vez, as crianças do Maternal visitaram a cozinha para, juntamente com o professor Carlos e a professora Patrícia Furlan, fazer um bolo e um suco de cenoura.

Os pequenos aprenderam quantidade com a ajuda dos ingredientes. Além disso, com o auxílio dos materiais usados, os alunos identificavam as letras que compunham a palavra, aprendendo assim o alfabeto. Todos ajudaram na produção do bolo, aprendendo também a receita do doce.

Após entenderem a importância de uma alimentação saudável, com frutas, legumes e verduras, todos fizeram um lanche com o produto da atividade.