Ensino FundamentalProjeto ?Brincando de Poesia?

Voltar

Ana Caroline Guedes

  Os versos de um poema podem representar os sentimentos, pensamentos e ideias de quem o escreve, como Voltaire disse há muito tempo: “A poesia é a música da alma, e sobretudo de almas grandes e sentimentais.”

  O projeto “Brincando de poesia”, com o 4º ano do Ensino Fundamental, trabalha a escrita, a imaginação e o gosto pela leitura através de atividades dinâmicas. Por isso, um grupo de atores (vestidos de palhaços): Pontileia, Pafúncia  e Nerdolino, apresentaram uma peça aos alunos, no dia 4 de abril.

  Os “palhaços” falaram, de uma maneira descontraída, sobre poesia e a importância do hábito da leitura e interagiram com os estudantes, ao propor que eles os ajudassem a construir um poema também.

  Com base na peça e no material estudado em sala de aula e sob orientação das professoras de Língua Portuguesa, Jéssica Prudenciano, Janaina Alvarenga e Aspacia Toledo, posteriormente será realizada uma coletânea de poemas, na qual cada um escreverá o seu, usando a imaginação, a técnica e a criatividade. Confira algumas fotos da peça aqui no EG.

 

Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo