Ensino FundamentalConhecendo a vida aquática

Voltar

Por Jaqueline Sobreira

A vida marinha, apesar de ser muito estudada pelos cientistas, ainda é pouco conhecida. Estima-se que existam 2,5 milhões de espécies marinhas documentadas. Dentro desse número, a maior parte está ameaçada por causa da poluição e pela falta de preservação. Esse é um tema estudado nas apostilas do Maternal, para que as crianças comecem a compreender o mundo aquático desde cedo.  

Para apresentar o assunto aos alunos, a Prof.ª Patrícia Furlan, em um primeiro momento, mostrou algumas espécies de peixes para os pequenos, em uma excursão realizada ao Parque Salvador Arena, no começo de abril.

Durante o mês de maio, as aulas mostraram, com profundidade, como é a vida animal aquática, e as diferenças entre peixes de água doce e água salgada. Para que os pequenos visualizassem o que estavam estudando, a professora Patrícia, junto com o Prof. Carlos Sebode, levou os alunos para o laboratório do Colégio, que conta com um aquário de água salgada, reproduzindo uma pequena parte do oceano.

Impressionados com o habitat de peixes como palhaço e cirurgião-patela, conhecidos pelo desenho “Procurando Nemo”, a turma fez perguntas sobre a vida marinha.  Além do aquário, os pequenos conheceram também o pinguim empalhado. Depois de conhecer o quão diversificada a vida no oceano pode ser, foi possível compreender a importância da preservação de toda a vida animal.

Após conhecerem parte da vida marinha, os estudantes, no mês de junho, começarão a entender a densidade da água e suas características. Confira como foi a aula prática do Maternal: 

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo