Educação InfantilLar, doce lar

Voltar

Por Jaqueline Sobreira

 

Ao pensar em descanso, a primeira coisa que vem à cabeça é a nossa casa. E isso não é diferente no mundo animal, visto que algumas espécies constroem sua própria casa em busca de segurança e descanso. Uma das espécies conhecidas na América Latina é o joão-de-barro, pássaro que constrói sua própria casa com barro, esterco e palha. Por ser muito conhecido, o pássaro também é personagem de lendas folclóricas brasileiras.

A casa do joão-de-barro foi reproduzida pelos alunos do Nível II, sob orientação das professoras Bruna Rossi, Débora Dantas e Daniela Viana, com argila, já que os pequenos estão estudando algumas espécies de pássaros encontrados no Brasil. Para entender como é a vida do pássaro, que mede até 19 cm, foram apresentados vídeos, textos e lendas nas aulas do mês de maio. Antes de modelarem a casa da ave, a turma desenhou-a, usando toda a criatividade e o conhecimento adquirido nas aulas.

Depois do aprendizado, os estudantes montaram uma exposição em frente à sala de aula, com o resultado da atividade. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo