Ensino FundamentalUm tesouro no EG

Voltar

Por Jaqueline Sobreira- 23/09/2016

Entre as brincadeiras comuns na infância, está a caça ao tesouro, inspirada em piratas.  Além de envolver História, essas brincadeiras costumam aguçar a curiosidade e o raciocínio da criança.

Essa atividade foi realizada na semana do dia 12 de setembro. Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental seguiram pistas que foram deixadas pelo “pássaro Nelson” por todo o Colégio. As crianças, junto com as professoras, exploraram alguns espaços do EG em busca de pistas e possivelmente de um tesouro escondido.

Depois de seguirem cinco pistas, os alunos encontraram um baú repleto de surpresas, como: um livro sobre tesouros, barrinhas cuizinaire emoedas de chocolate, entre outras.

Com a descoberta da turma, os materiais encontrados foram usados durante todo o dia, para auxiliar no aprendizado de História e Matemática. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo