Educação InfantilConhecendo o Projeto Tamar

Voltar

Por Jaqueline Sobreira- 27/09/2016

 

O projeto Tamar foi criado em 1980 e hoje é conhecido internacionalmente por lutar pela preservação das tartarugas marinhas, que são o símbolo do projeto, pois há diversas espécies ameaçadas de extinção, devido à poluição dos oceanos, que é causada, principalmente, pelo descuido do homem. O nome vem das iniciais das palavras tartaruga marinha.

  Esse projeto vem sendo estudado pelas crianças do Nível II da Educação Infantil, que estão começando a aprender sobre a importância dos animais e da preservação dos mares.

  Depois da aula teórica, a turma realizou uma atividade que envolveria “muita rapidez”, afinal, as crianças deveriam correr como tartarugas. Com uma almofada nas costas, para simbolizar o casco da tartaruga, os pequenos foram divididos em dois times: o dos meninos e o das meninas. Quem corresse em posição de tartaruga e atingisse a linha de chegada primeiro ganhava um ponto.

  No final da disputada atividade, as crianças deliciaram-se com um chocolate com formato bem divertido: de tartaruga!


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo