Ensino FundamentalMatemática Financeira ? Conhecimento passado de aluno para aluno

Voltar

Por Camila Gomes - 20/10/2016

 

Devido às aulas da professora Alexandra Cristina França, o conteúdo de matemática financeira gera muita curiosidade por parte dos estudantes. Após entenderem sobre o mundo das finanças, diversas perguntas e um grande interesse pela Bolsa de Valores tomou conta do 9ºC.

Para que entendessem mais sobre os conceitos estudados em aula, a professora convidou o aluno Leonardo M. Melati, da 3ª série C, para fazer uma palestra aos colegas mais novos, nos dias 28 e 29 de setembro. O  estudante, que, desde muito cedo, conhece o mundo financeiro, além de fazer aplicação na bolsa de valores, explicou o que é BM&FBOVESPA (Bolsa de valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo), falou sobre fundos de ações e deu dicas aos que queiram seguir seus passos.

A aula diferente, elaborada por Leonardo, tirou as dúvidas dos alunos do 9º ano, que gostaram muito do conhecimento transmitido pelo colega. No final das palestras, para prestigiá-lo, o EG concedeu-lhe um prêmio por sua participação no aprendizado dos alunos.

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo