NutriçãoOFICINA DE NUTRIÇÃO DE BOAS-VINDAS

Para dar início às atividades do Departamento de Nutrição deste ano, foi realizada uma Oficina de Boas-vindas com os alunos do Maternal ao 5° ano do Integral.

As turmas participaram de ações que contribuíram para promover uma alimentação saudável, de forma lúdica.

Foram realizadas as seguintes brincadeiras:

·  Jogo da memória falado: os alunos criaram fatos de uma história e, no final, deveriam relembrá-los desde o início.

·  Que alimento eu sou?:  cada criança recebeu o nome de um alimento, mas não poderia vê-lo, só poderia descobrir qual alimento era, fazendo perguntas aos amigos.

·  História contada: a nutricionista escolheu algumas imagens, e os alunos tiveram de contar uma história relacionando todos os desenhos.

Todas as brincadeiras estavam relacionadas a alimentos ou práticas alimentares.

Essa atividade foi realizada pela Nutricionista Thaísa Pereira e supervisionada pela Nutricionista Michelle Sposito.

DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO