Ensino FundamentalA história do EG

Voltar

Por Jaqueline Sobreira- 17/04/2017

 Um dos lemas do Rotary Internacional é “dar de si, sem pensar em si”, por isso, a Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul sempre pensou em como transformar a sociedade, fazendo do mundo um lugar melhor. Uma das realizações dos Rotary Clubs de São Caetano do Sul foi o Colégio Eduardo Gomes, criado em 1981. Mesmo assim, apenas 23 anos depois, o EG ganhou sua sede própria com 8.000 metros quadrados. Durante esse período, alunos, funcionários e familiares ajudaram a construir a história do Colégio, que passou por duas unidades até ter seu próprio espaço.

  A Prof.ª Maria da Penha acompanhou essa história de perto, visto que teve sua primeira turma de alunos no ano de inauguração do EG. Como acompanhou todo o desenvolvimento da escola, a Vice-Diretora ministrou uma palestra na semana do dia 10 de abril para os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. Com o intuito de mostrar que todos os lugares por que passamos escrevem nossa história, a professora contou algumas curiosidades, como por exemplo: o nome Eduardo Gomes foi uma homenagem ao Brigadeiro Eduardo Gomes.

  Durante a aula, A Prof.ª Penha cruzou a história pessoal com a do Colégio, mostrando para os alunos que todos estão ajudando a escrever essa história. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo