Ensino MédioDissecando um peixe ósseo

Por Jaqueline Sobreira- 02/05/2017

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio estudam, em Biologia, anatomia e morfologia de diferentes grupos de animais. Para observar na prática as estruturas, os jovens dissecam alguns animais, ou seja, realizam um exame minucioso da anatomia do animal estudado.

A primeira dissecação realizada pelos alunos, neste ano, foi a do peixe, que possui um sistema respiratório bem diferente do sistema do ser humano. Com o auxílio dos professores Carlos Sebode e Valquíria Fernandes, a 2ª série respondeu, durante a dissecação, a uma série de perguntas.

Durante toda a atividade, os alunos ficaram atentos, relacionando o conteúdo teórico estudado em sala de aula com o que estavam observando na estrutura do animal.