Ensino FundamentalAprendendo com uma artista plástica

Voltar

Por Jaqueline Sobreira- 26/05/2017

 Conhecer a produção de artistas renomados amplia a visão de mundo do indivíduo e faz com que relacione a história dos conceitos artísticos. Nos meses de abril e maio, o tema das aulas de Arte do 8º ano do Ensino Fundamental foi a artista plástica Beatriz Milhazes. Beatriz, que nasceu no Rio de Janeiro, expôs, pela primeira, vez seu trabalho em 1983, em uma mostra coletiva que aconteceu em Brasília.  Apenas dois anos depois, a carioca teve uma exposição apenas com seus trabalhos. Durante a carreira, Beatriz mostrou seu trabalho em países como Venezuela, Estados Unidos, México, Holanda e Inglaterra.

  Em suas obras, a artista plástica usa diversas formas geométricas e cores que chamam a atenção. Depois de estudarem sobre Milhazes, os alunos do 8º ano receberam a seguinte proposta de atividade: pesquisar os elementos usados pela artista e recriar seus quadros, com os mesmos aspectos, utilizando tinta guache e tela.

  Em um segundo momento, os jovens, junto com as Prof.ªs Nilza Sbravati e Andréa Araújo, montaram uma exposição com das telas, mostrando a interação entre os estudantes e as obras, demonstrando compreensão dos conceitos artísticos. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo