Ensino MédioPalestra sobre graduação

Por Camila Zola - 30/05/2017

Ao longo da adolescência, é necessário começar a pensar em qual carreira se quer seguir e, em meio a tantas profissões, surgem dúvidas sobre em qual área ingressar. Devido a isso, a maioria das escolas faz ações para orientar os jovens e responder às suas perguntas.

Assim sendo, no mês de abril, o EG realizou uma pesquisa, em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi, sobre “Áreas de interesse para escolha de carreiras”, com os estudantes da 3ª série do Ensino Médio, sob supervisão da Professora Patrícia Meira.

Os alunos responderam a uma série de perguntas, como, por exemplo, quais faculdades conhecem ou gostariam de conhecer. O levantamento de dados com relação à carreira e às profissões foi feito on-line e de forma bem simples.

A partir disso, serão dados os próximos passos, como visitas a universidades e visitas de profissionais ao Colégio, como a do psicólogo e educador Rafael Campos de Oliveira Dutra, que conduziu uma roda de conversa com os estudantes.