Ensino MédioPalestra sobre graduação

Voltar

Por Camila Zola - 30/05/2017

Ao longo da adolescência, é necessário começar a pensar em qual carreira se quer seguir e, em meio a tantas profissões, surgem dúvidas sobre em qual área ingressar. Devido a isso, a maioria das escolas faz ações para orientar os jovens e responder às suas perguntas.

Assim sendo, no mês de abril, o EG realizou uma pesquisa, em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi, sobre “Áreas de interesse para escolha de carreiras”, com os estudantes da 3ª série do Ensino Médio, sob supervisão da Professora Patrícia Meira.

Os alunos responderam a uma série de perguntas, como, por exemplo, quais faculdades conhecem ou gostariam de conhecer. O levantamento de dados com relação à carreira e às profissões foi feito on-line e de forma bem simples.

A partir disso, serão dados os próximos passos, como visitas a universidades e visitas de profissionais ao Colégio, como a do psicólogo e educador Rafael Campos de Oliveira Dutra, que conduziu uma roda de conversa com os estudantes.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo