Ensino MédioUniexpo 2017

Voltar

Por Camila Zola - 31/08/2017

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio, no dia 20 de maio e sob supervisão da Profª Patrícia Meira, visitaram o Colégio Marista Nossa Senhora da Glória, para participar da Uniexpo São Paulo 2017 – 18º Exposição Teenager de Universidades e Profissões.

  O evento, realizado anualmente, oferece informações aos alunos, pais e educadores sobre diversos cursos universitários, bem como a grade curricular, o sistema de avaliação, a metodologia de ensino e o mercado de trabalho.

  A Uniexpo tem como objetivo proporcionar, de maneira dinâmica, aos alunos do ensino médio, o contato com as instituições de ensino superior e despertar o interesse pelas profissões e pelo desafio de cada área, oferecendo plantão de dúvidas, workshops, palestras e testes de orientação profissional.

  As principais instituições do Estado de São Paulo participantes foram USP, Unicamp, Unesp, ITA, Mauá, FEI, FGV, Espm, Cásper Líbero, Anhembi Morumbi, Inatel, Insper, Mackenzie, Damásio, Esamc, Eseg, Santa Marcelina, São Camilo e Colleges Kaplan/N&M Intercâmbios.

  O evento contou com palestras do Psicoterapeuta Leo Fraiman, com os temas “Escolha profissional – Sonhe, projete e faça acontecer” e “Dicas práticas para ajudar seu filho/aluno a escolher uma profissão”, do jornalista Marcos Brogna, “Desafios contemporâneos para quem educa”, além do stand up comedy com o dramaturgo Daniel Salsa, falando sobre “o lado bem-humorado das coisas sérias”.

  A Teenager Assessoria Profissional realizou uma pesquisa ao longo de 2017 para poder esclarecer, na 18º edição do evento, as principais dúvidas dos jovens na hora da escolha profissional. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo