Educação InfantilA festa de aniversário proposta pelo Caderno Anglo

Voltar

 Por Nicole Defillo- 18/09/2017

  O Caderno Anglo abordou o tema aniversário com a turma do Maternal, e a professora, pensando nisso, propôs algumas atividades para explorar o tema com os pequenos.

  A comemoração do aniversário nem sempre foi sinônimo de festa. Na Roma antiga, acreditava-se que, no dia do aniversário, espíritos atormentariam o aniversariante, então, eram feitas oferendas, como bolo, para espantá-los. A prática de festejar o aniversário tornou-se comum no século XIX, na Alemanha, quando o povo organizou um festival coletivo para celebrá-lo.

  As crianças realizaram uma atividade que envolvia uma festa de aniversário de um dos personagens, o Edgar. Tiveram uma tarde divertida, pois as crianças aprenderam brincando e cantaram o parabéns, confeccionaram o presente, um avião de sucata, e bolo de massinha, aprendendo a importância da reciclagem e percebendo que os materiais podem ter usos variados.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo