Ensino FundamentalÁfrica nas aulas de Ética

Voltar

Por Camila Zola - 21/09/2017

 Em 2016,  a auxiliar de sala Ágata Santana participou de um projeto e realizou uma viagem para Moçambique, na África, com a intenção de auxiliar nas aldeias e conviver, por algumas semanas, dentro dessa realidade tão diferente da nossa. Neste ano, novamente, o projeto foi concretizado, e Ágata trouxe para dentro das salas de aula do EG, com o auxílio da Professora de Ética, Juliana Todeschi, sua percepção e seu aprendizado durante a experiência.

A Profª Juliana teve o objetivo de mostrar aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental como podemos ajudar o próximo sem ter necessariamente de ir para outro país. Cada gesto, até mesmo dividir um material que o colega não tenha, pode ser uma forma de prestar solidariedade. A mudança deve vir de dentro, não adianta querer mudar o mundo e se esquecer das pequenas gentilezas do cotidiano.

Mais um ponto que a professora ressaltou foi o desperdício de alimentos, durante as refeições, que acontece dentro do Colégio, visto que, na África, as crianças não têm opções de alimento e comem, no máximo e, se tiver, duas vezes ao dia. Ágata relata que, muitas vezes, nas aldeias, eles deixam de comer para oferecer aos visitantes e sentem-se ofendidos caso não aceitem.

Durante a aula, as professoras e os alunos sugeriram ideias para que esse problema seja resolvido e não haja mais desperdício de alimento.

Nas próximas semanas, os alunos de 2º, 3º e 4º anos, com o auxílio da Profª Kelly Cristina Bertini também ouvirão a palestra sobre a África, para refletir sobre como é importante ser solidário.

 

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo