Educação InfantilAprendendo sobre os animais de jardim e insetos

Voltar

Por Nicole Defillo - 22/09/2017

 Durante o terceiro trimestre do ano, os alunos do Nível I tiveram como tema de estudo os animais de jardim e os insetos, por isso o Colégio organizou uma visita, para os alunos, ao Museu Instituto Biológico, localizado na Vila Mariana, em São Paulo. No local, a turma visitou uma parte do museu chamada Planeta Inseto.

  O Planeta Inseto é o único jardim zoológico do Brasil, autorizado pelo IBAMA e pela Secretaria do Meio Ambiente do estado de São Paulo, a ser completamente dedicado aos insetos, contento diversas espécies para que os estudantes possam manuseá-los, tendo contato direto com eles e aprendendo a importância desses animais na natureza.

    As crianças tiveram uma aula interativa, fora do ambiente escolar, e, ao retornarem para a sala de aula, encontram um ambiente em que poderiam pôr em prática os conceitos estudados durante o passeio. Realizaram atividades para o fechamento do tema, como a criação de uma colmeia de abelha, a partir de caixas de ovos; a representação do ciclo da vida das borboletas e a criação de uma teia de aranha com barbantes e desenhos pintados por eles. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo