Ensino Fundamental5º ano visita a Pinacoteca de São Caetano do Sul

Por Nicole Defillo - 23/10/2017

Durante o mês de agosto, os alunos do 5º ano participaram de uma visita à Pinacoteca Municipal de São Caetano do Sul, sob orientação da Professora de Arte, Vitória de Oliva Perricci.

A Pinacoteca, inaugurada em 2002, conta com mais de 400 obras, de artistas conhecidos e de novos artistas. Seu objetivo mudou durante os anos e, atualmente, concentra-se em preservar, manter e exibir obras de arte e também formar públicos apreciadores e críticos da arte.

Durante a visita, os alunos, além de aumentarem o seu repertório sobre obras de arte, puderam aprender sobre o processo artístico, enfatizando as técnicas de pintura e xilogravura em papel reciclado e conhecer artistas plásticos da região.