Ensino FundamentalMeios de transporte

Voltar

Por Camila Zola - 17/11/2017

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, sob supervisão das professoras Valquíria Castilho, Kellyn Regina, Roberta Dragoni e Eny Razzante, aprenderam sobre os meios de transporte terrestres, aquáticos e aéreos.

A apostila 3 do Anglo mostra que tudo começou quando os primeiros homens, que não tinham como se locomover, inventaram um tipo de trenó primitivo, para transportar alguma carga.

Mais tarde, descobriram que alguns animais podiam ser usados para transportes e, para andar pelos rios, os primeiros meios criados foram as balsas e as canoas, feitas de troncos de árvore.

A roda foi inventada logo depois, o que se tornou um grande avanço para a humanidade. Devido a essa descoberta, existem meios de transporte como carroça, bicicleta, carro, ônibus, avião...

Após estudarem os transportes terrestres, os pequenos estudaram as cores do semáforo. Em seguida, conheceram a história das canoas, jangadas, barcos, navios e submarinos.

Entre as páginas que contavam a história dos meios de transporte, havia diversas atividades, como responder a algumas questões, produzir texto, desenhar ou ler um poema.

Para finalizar, a turma do Luan (personagens da apostila) contou sobre os primeiros voos. Santos Dumont foi um dos assuntos apresentados nessa etapa.

Além de aprenderem sobre paraquedas, parapente, asa-delta e foguete, descobriram as diferenças entre avião ultraleve, avião comercial, avião planador e helicóptero.

Na hora de se divertir, os pequenos realizaram uma atividade na qual deveriam montar um avião planador, seguindo as instruções do livro, com uma mensagem dentro e jogar para um colega.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo