Ensino FundamentalAtividade sobre a cadeia alimentar

Voltar

Por Nicole Defillo - 22/11/2017

 

  Os alunos do 4º ano produziram trabalhos sobre a cadeia alimentar e ele baseados na importância dos predadores para o ecossistema. Para a produção dos cartazes, os alunos pesquisaram sobre as relações alimentares entre os seres vivos que estão na natureza. 

  Com a realização dessa atividade, os alunos aprenderam como identificar os produtores e os consumidores de uma cadeia alimentar, conheceram algumas consequências da interferência humana no equilíbrio dos ecossistemas e leram reportagens sobre o meio ambiente.

Durante a atividade, cada aluno recebeu o nome de um predador que deveria pesquisar e um roteiro de pesquisa. Os trabalhos variaram na forma de apresentação: slides, dança, peça de teatro, bonecos, fantoches etc. Os alunos ficaram livres para escolher a forma que mais lhes agradasse na hora de apresentar para os colegas. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo