Ensino FundamentalProerd

Voltar

Por Camila Zola - 29/11/2017

O Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – é um projeto organizado pela Polícia Militar, que visa a contribuir com a discussão e a conscientização sobre temas sociais relevantes dentro da escola, como drogas, gravidez na adolescência e bullying, entre outros.

A Policial Juliana ministrou as aulas do Proerd aos alunos do 5º ano, no período de 14/08 a 30/10, abordando esses assuntos e ensinando sobre os perigos que as drogas e a violência trazem, a importância de tomarem as decisões certas e saberem dizer não.

A formatura aconteceu no dia 06/11, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, onde os alunos fizeram o juramento, cantaram a música do Proerd e alguns alunos receberam o certificado de participação em nome de todos os outros. Os demais, receberam no EG, no dia 08.

Todos os alunos escreveram uma redação com o tema “O que aprendi com o PROERD?”. A melhor foi a de Matheus Melo Menezes, do 5º C; escolhida pela Policial Juliana para ser lida, no dia da formatura, por seu autor. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo