Por dentro do EGSemana da Criança

Voltar

Por Nicole Defillo e Camila Zola

 

A infância é uma fase passageira, na qual existem milhões de aprendizados, descobertas e brincadeiras. No Brasil, comemora-se o Dia da Criança em 12 de outubro. Essa data foi estabelecida, nos país, em 1920, pelo deputado Galdino do Valle Filho, mas oficializada somente no dia 5 de novembro de 1924. A data passou a ser comemorada a partir de 1950, quando a marca de brinquedos Estrela, em parceria com Johnson e Johnson, lançou a semana do bebê.

No dia 20 de novembro de 1959, a ONU oficializou a Declaração Universal dos Direitos da Criança, e essa data foi adotada, na maioria dos países, como o Dia Internacional da Criança. 

No Colégio Eduardo Gomes, esse dia especial não poderia passar sem comemorações. O EG disponibilizou brinquedos infláveis para divertir os alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio. 

Tivemos também a distribuição de sorvetes durante os intervalos, e os alunos foram presentados com ioiôs. 

Os alunos da Educação Infantil, além de virem para o Colégio caracterizados com fantasias, tiveram uma semana repleta de atividades divertidas e participaram de uma sessão de cinema com pipoca. Foram também à Cozinha Experimental, com o professor Carlos Sebode, para preparar bolo de pote. 

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental também foram à Cozinha Experimental, para preparar e saborear uma torta salgada. Já os alunos do 1º ano aproveitaram a semana de brincadeiras para jogar dominó.

A professora Erika Magalhães, da Usina de Ideias, e o professor Gideon Silva, de Música, organizaram o Sarau Usina vs Música, repleto de surpresas para o Integral, com canções, leituras, danças e esquetes de teatro, que os próprios alunos apresentaram.

Ser criança é bom e, quando a infância acaba, todos querem voltar para aquele tempo em que podiam ser aquilo que bem quisessem e sonhassem, sem ter as preocupações e responsabilidades do mundo dos adultos. O Colégio homenageia cada criança, para celebrar a melhor época de suas vidas. Como escreveu o musicista Toquinho, “é bom ser criança, ter amigos de montão, fazer cross saltando, tirando as rodas do chão, soltar pipas lá do céu, deslizar sobre patins, bem que isso podia nunca mais ter fim.”

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo