Eventos2º ReunEG

Por Rafael Teodoro - 16/05/2016

O 2º ReunEG, realizado no último domingo, 15/05/16, teve novamente como missão o fortalecimento da instituição família e a aproximação entre escola e família. Novamente, a missão foi cumprida.

Iniciado com a entrega dos kits, nos dias 13/05 e 14/05, o evento contou com a colaboração de diversos funcionários do Colégio, que dedicaram-se ao máximo para que o 2º ReunEG fosse inesquecível.

O tempo, que na última edição apresentou fatores que poderiam dificultar o lazer dos participantes, como chuva e frio, resolveu, dessa vez, participar do evento de forma prazerosa. Um lindo sol e uma temperatura agradável receberam os quase 1400 participantes, que se dividiram entre a corrida e a caminhada.

Pontualmente às 08h30min, na Av. Presidente Kennedy, em São Caetano do Sul, foi dada a largada para a corrida, e a disputa foi acirrada. Desde o início, os participantes dedicaram-se, ao máximo, para cumprir a prova e vencer o desafio proposto.

Enquanto a corrida estava em andamento, o agito acontecia também em outro local, na rua Tibaji, onde os participantes da caminhada concentravam-se, ansiosos para o início da modalidade, que prometia ser uma experiência única, devido à grande quantidade de inscritos.

Ao término da modalidade, os vencedores da corrida foram:

Masculino

Felipe Bianchi Gonçalves – 1º lugar

Clodoaldo José de Oliveira – 2º lugar

Feminino:

Mariglei Rodrigues Ferreira – 1º lugar

Andreia Campagnoli dos Santos – 2º lugar

Recepcionados com festa, os participantes da corrida relaxaram, hidrataram-se e receberam suas medalhas, aguardando ansiosamente pela cerimônia de premiação. Enquanto esperavam, os corredores tiveram a oportunidade de apreciar a caminhada, que demonstrou a todos os presentes o real significado de união.

Em um momento sereno, descontraído e agradável, todos os participantes caminharam juntos por alguns instantes, envolvidos em sorrisos e gargalhadas. Durante o percurso, famílias conversavam e trocavam experiências e histórias, realizavam brincadeiras e aproveitavam para registrar o delicioso momento com fotos. Novamente ficou clara a união que o ReunEG proporciona aos participantes.

Ao final, todos se reuniram no Ginásio EDA, para a premiação e aproveitaram para se divertir com as danças propostas pela equipe da Cia Lazer, que tinha a missão de entreter pais, alunos e funcionários, fechando a manhã, de forma animada.

Agradecemos e parabenizamos todos os participantes, que novamente entenderam nosso objetivo e compraram a ideia do evento que, desde o começo, priorizou a união família/escola e, acima de tudo, a união de todas as famílias. Obrigado e até o 3º ReunEG!

Confira as fotos e os resultados do evento:

Classe com maior número de inscritos: (total 16 alunos inscritos) - 1ºD do Ensino Fundamental

Camila Tufano de Almeida

Daniel Martin Gonçalves

Donatella Norbiato Brasil Pinto

Enzo Campoi Viegas da Rocha

Enzo Marques da Silva

Felipe Ivanoff Faria

Gabriel Ressuti Valverde

Heitor Rodrigues Pereira

Henrique Lorenson de Souza

Isabela Daló Carvalho