EventosFesta do Livro 2016

Por Camila Gomes - 31/10/2016

O esforço das crianças e sua capacidade em transformar os pensamentos em arte foram celebrados na Festa do Livro 2016. Levando o tema “Brincando com Rimas”, o evento preparado pela equipe pedagógica, convidou quem estava presente ao mundo da fantasia.

Tudo começou nas aulas preparadas pelas professoras Crislaine Aparecida, Sheila Cristine, Eloisa Elza, Maria Cristina e Leila Maria, que provocaram a imaginação e a criatividade dos alunos do 2º ano. Ao ouvir histórias rimadas, como as dos livros “Assim Assado” e “Não Confunda”, da escritora Eva Furnari, os pequenos formaram suas próprias rimas e realizaram ilustrações que deveriam estar de acordo com o que escreveram.

Durante a atividade, os alunos não tinham consciência do produto final nem da dimensão do evento. A atenção para escrever, o capricho, ao desenhar e pintar, e o cuidado para não sujar, amassar ou rasgar as folhas, foi um esforço que lhes rendeu uma grande surpresa.

Realizada em 17 de outubro, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, a festa teve como estrelas da noite os pais e os estudantes. No local, o grupo Dreams Produções animou as crianças, cantando sucessos da Disney, apresentando peças de teatro e levando também os pais de volta à infância.

Como surpresa final, os pequenos receberam a obra que levava seus nomes como autores, publicada pela Editora Estante Mágica. A surpresa, ao verem seu esforço em forma de um livro, com capa dura, fez a noite ainda mais mágica. Eles nos mostraram que as rimas podem ganhar vida através de palavras e desenhos.