EventosVI Ciclo de Palestras (3ª Noite) - Renato Casagrande

Voltar

Por Rafael Teodoro - 01/09/2017

 O terceiro evento do VI Ciclo de Palestras foi realizado na noite de 29 de agosto, com a palestra de Renato Casagrande, doutorando em Educação, mestre e bacharel em Administração e licenciado em Matemática, além de Sócio-diretor da Alleanza Brasil. Atua, há mais de 25 anos, como gestor educacional, consultor e professor em instituições públicas e privadas de Educação Básica e Superior e especialista em Coaching e Liderança Educacional. Professor em cursos de pós-graduação na Universidade Positivo e autor de livros e artigos sobre educação. 

Com o tema Inteligência emocional e desenvolvimento de competências comportamentais, teve como objetivo destacar a importância das emoções, demonstrando como elas podem contribuir para o sucesso na vida pessoal e profissional, favorecendo o equilíbrio entre aspectos cognitivos racionais e emocionais das pessoas.

Após 31 anos do início de sua carreira como professor, ele relembrou o caminho trilhado desde a infância na cidade de Marmeleiro - PR, relatando que os pais tentaram escolher sua profissão, que se desagradaram quando ele decidiu mudar de carreira e como tal decisão mudou sua história.

 

Outro ponto-chave do evento foi a categorização das características de diferentes gerações que convivem nos dias de hoje e como os valores, a ética e o mercado de trabalho foram sofrendo atualizações e acabaram adequando-se a cada uma das gerações citadas durante a palestra, tentando atender as exigências do mundo contemporâneo.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo