Revista DigitalInformativo Eg em Foco - Edição 14

2017 foi um ano de realizações para o Colégio Eduardo Gomes. Durante o ano, diversos projetos “saíram” do papel e tornaram-se realidade, permitindo ao EG atingir marcas que mostram que a união, o esforço e a dedicação de pessoas que buscam um ideal em comum têm poder. Preparamos a 14ª edição do Informativo EG em foco com o objetivo de mostrar uma parte de tudo o que foi trabalhado no EG durante o ano.

Para que tais realizações fossem alcançadas, diversos setores e profissionais se dedicaram ao máximo, buscando novas técnicas para ensinar, que o leitor pode conferir na matéria Formação Continuada.

Outra marca que alcançamos foi a consolidação do Ciclo de Palestras como um dos eventos educacionais mais importantes e influentes do Grande ABC, atingindo, com sucesso, a marca de seis edições realizadas. Contando sempre com profissionais de destaque, o evento trouxe, em 2017, nomes como Christian Barbosa, Renato Casagrande, Ivan Capelato e Marcelo Tas, este que, com exclusividade, concedeu uma entrevista à equipe EG em foco, que o leitor pode ler na editoria Arte e Eventos Culturais.

Grandes nomes da educação nacional também contribuíram para a 14ª edição do Informativo EG em foco, como Leo Fraimam, com o tema “O que são limites”, e Eduardo Shinyashiki, que apresentou o maravilhoso texto “A educação como ferramenta para o desenvolvimento sociemocional”, ambos presentes na editoria Espaço Pedagógico.

Já a equipe AC/DC/EG, que é um dos grandes destaques do Colégio Eduardo Gomes, está se preparando para o próximo First Lego League (FLL), cujo tema será Água. Preparamos um texto mostrando toda a preparação de nossos alunos, juntamente com o professor Reginaldo, para mais um desafio.

Duas outras matérias também se destacam nesta edição. A primeira é a Baleia Rosa, continuação da publicação sobre a Baleia Azul em nossa última edição, que trata das formas de prevenção na luta contra a depressão. A outra é a “End Polio Now”, um projeto do Rotary International que luta para a erradicação da poliomielite no mundo, e o objetivo está próximo de ser alcançado.

Obviamente não poderiam faltar algumas das diversas atividades realizadas com os alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Integral. Os exercícios estão nas respectivas editorias.

Para finalizar, acreditamos que a maior marca que podemos atingir é o sucesso de nossos estudantes. Entre os diversos casos de destaque que nossos ex-alunos alcançam, está o convite recebido por Stephanie Lasso, hoje cursando o 5º ano da Faculdade de Medicina, para apresentar seu projeto no EAP Congress 2017, realizado na Eslovênia. Ela concedeu uma entrevista à nossa equipe, e o leitor pode saber mais sobre ela na editoria Espaço do Leitor.

Agradecemos a todos os envolvidos no projeto, bem como a Direção Do Colégio Eduardo Gomes e, principalmente, a todos os pais, mães e alunos que, a cada dia, demonstram carinho por nosso trabalho e incentivam-nos a continuar mostrando tudo o que acontece nas dependências do EG. Obrigada e boa leitura!

Equipe EG em foco.