Ensino Fundamental3º ano produz uma biruta dos ventos na aula de Ciências

Voltar

Por Nicole Defillo - 06/03/2018

            Para verificar as condições climáticas, necessita-se de muito estudo e da ajuda de alguns instrumentos que facilitam o trabalho do cientista.

Ao estudar sobre as mudanças climáticas, o 3º ano do Ensino Fundamental realizou um experimento no qual os alunos produziram e testaram um dos aparelhos usados para identificar a direção dos ventos, a biruta dos ventos. Para a produção, a classe dividiu-se em grupos, e cada grupo montou  a sua, que, depois de pronta, foi testada e funcionou!

            A biruta é comumente encontrada em aeroportos, aeródromos e heliportos, servindo para indicar o sentido de deslocamento do vento. A presença desse instrumento serve para orientar os pilotos durante as decolagens e aterrissagens das aeronaves, já que essas manobras são realizadas no sentido contrário ao do vento.

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo