Ensino FundamentalA arte e o corpo

Voltar

Por Camila Zola - 12/04/2018

A arte, através do corpo, é uma forma de o ser humano demonstrar suas emoções e pode ser representada através da dança, da performance ou do teatro. Além de sons e movimentos, também expressa quem somos.

Neste semestre, o tema estudado na disciplina de Arte é o corpo e, com o auxílio da Profª Nilza Sbravati, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental realizaram atividade em que produziram quadros.

Divididos em grupos com 4 ou 5 componentes, deveriam elaborar um quadro, em relevo, com moldura de madeira, papéis e eva coloridos, explorando os movimentos do corpo e baseando-se nas obras do artista falecido Keith Haring.

Haring foi um artista gráfico e ativista social norte-americano, considerado um ícone da cultura underground de Nova Iorque, da década de 80.

Seu trabalho tinha um vocabulário próprio dentro da pop arte e dos desenhos em quadrinhos, seus personagens eram desenhados com uma única linha grossa, continuada e simplificada, e as silhuetas coloridas e livres de detalhes.

Os trabalhos do artista serviram de inspiração para os estudantes. Já as atividades finalizadas pelo 6º ano estão expostas nos corredores do EG.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo