Ensino FundamentalA arte e o corpo

Por Camila Zola - 12/04/2018

A arte, através do corpo, é uma forma de o ser humano demonstrar suas emoções e pode ser representada através da dança, da performance ou do teatro. Além de sons e movimentos, também expressa quem somos.

Neste semestre, o tema estudado na disciplina de Arte é o corpo e, com o auxílio da Profª Nilza Sbravati, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental realizaram atividade em que produziram quadros.

Divididos em grupos com 4 ou 5 componentes, deveriam elaborar um quadro, em relevo, com moldura de madeira, papéis e eva coloridos, explorando os movimentos do corpo e baseando-se nas obras do artista falecido Keith Haring.

Haring foi um artista gráfico e ativista social norte-americano, considerado um ícone da cultura underground de Nova Iorque, da década de 80.

Seu trabalho tinha um vocabulário próprio dentro da pop arte e dos desenhos em quadrinhos, seus personagens eram desenhados com uma única linha grossa, continuada e simplificada, e as silhuetas coloridas e livres de detalhes.

Os trabalhos do artista serviram de inspiração para os estudantes. Já as atividades finalizadas pelo 6º ano estão expostas nos corredores do EG.