Ensino FundamentalRoda de Leitura do 1º ano junta pais e alunos em uma atividade

Voltar

Por Nicole Defillo - 13/04/2018

            Desde pequenos, os alunos são incentivados a ler livros, histórias em quadrinhos, contos, fábulas e poemas, entre tantos outros tipos de textos e formatos.

            A partir do 1º ano do Ensino Fundamental, desenvolve-se um projeto chamado Roda de Leitura, que se desenvolve durante todo o ano letivo, no qual os estudantes realizam uma troca de livros com seus colegas de sala, de modo que, até o final do ano, possam ter lido todos os livros indicados para a classe.

            Ao final de cada leitura, os alunos devem realizar uma atividade diferente, proposta pelas professoras. Para os estudantes do 1º ano, a atividade sugerida para essa roda de leitura foi que, com o auxílio de seus pais ou responsável, os pequenos deveriam produzir um fantoche para representar a história lida.

Atividades como essa, além de incentivar a leitura e a criatividade, promovem um contato maior dos pais com as tarefas escolares de seus filhos.

            Confira o resultado da atividade!

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo