Ensino FundamentalPrimeiros habitantes do Brasil

Voltar

Por Camila Zola - 18/04/2018

Estamos nos aproximando do Dia do Índio, celebrado em 19 de abril e, não só nessa data, mas em todos os outros dias, é preciso parar para refletir sobre a vida dos primeiros habitantes do Brasil e como lutam atualmente para manterem seu espaço.

Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental receberam a ajuda das professoras Adriana Furlani, Daniele Zola e Janaina Alvarenga para realizar um trabalho sobre o tema.

Na primeira parte da atividade, os estudantes fizeram, individualmente, uma pesquisa sobre os povos indígenas, suas crenças, costumes, religiões, tradições e outras informações, além de coletar imagens.

Em grupo, produziram o trabalho final e, juntando todas as informações que conseguiram, montaram cartazes com imagens e textos explicativos, também mostrando a situação atual do índio no Brasil, lutando por suas terras e seus direitos.

Os trabalhos ficaram expostos nos corredores do EG.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo