Ensino FundamentalAutora visita alunos do 3º ano

Voltar

Por Rafael Teodoro - 12/06/18

 

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, junto com as professoras Andreia Akyama, Aparecida Idália, Leila Buava, Cristiane Nunes, Paula Cristina e Simone Barbosa, receberam, no dia 24 de maio, a visita de Cláudia Caterine Lorenson, autora do livro “Rapungel”, lançado em janeiro de 2016. Cláudia, que é mãe dos alunos Matheus e Henrique, de 7º e 3º anos, respectivamente, já realizou algumas visitas aos nossos alunos para que, junto com seu filho, Matheus Lorenson de Souza, ilustrador da obra, explicassem como é o processo de criação de um livro.

Neste ano, não foi diferente, e Cláudia contou todo o processo, desde sua idealização,  há cinco anos, até a publicação, em 2016. Durante sua apresentação, a escritora também falou sobra a personagem Rapungel, uma princesa que é considerada diferente dos padrões convencionais de uma filha de rei e rainha. Por ter um cabelo muito volumoso, a menina precisa passar gel todos os dias. Ao mudar de escola, Rapungel acaba sofrendo bullying dos colegas de sala. Assim, Cláudia e Matheus buscaram abordar a importância de se respeitarem as diferenças.

Os estudantes ainda assistiram a três animações sobre pluralidade e diferenças, reforçando a mensagem de que, mesmo sendo diferentes, as pessoas se completam, e de que, apesar das diferenças externas, todas têm sentimentos parecidos, como medo, alegria, tristeza e, principalmente, amor, aprendendo que todos devem ser amados e aceitos do jeito que são.

Ao final, houve tempo para que as crianças fizessem uma série de perguntas, que haviam escrito previamente, sobre assuntos como as dificuldades de se escrever um livro, o que a inspirou, como surgiu a ideia e, até mesmo, sobre a vida pessoal de Cláudia.

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo