EventosVII Ciclo de Palestras - Rossandro Klinjey

Voltar

Por Rafael Teodoro - 27/06/18

Encerrado no dia 18 de junho, o VII Ciclo de Palestras trabalhou o tema “Lições para a vida inteira”, com o objetivo principal de intermediar o relacionamento entre pais, educadores e alunos, por meio de palestras com profissionais renomados. Em sua sétima edição, o evento recebeu, nas duas primeiras noites, as palestrantes Taís e Roberta, fundadoras do site SOS Educação, e Tiago Tamborini, Psicólogo e Orientador de Carreira. 

Para sua noite final, o Ciclo de Palestras recebeu Rossandro Klinjey, palestrante e escritor, Mestre em Saúde Coletiva e Doutorando em Psicanálise, além de ser autor do livro: Temas Complexos: uma abordagem didáticae coautor do livro: Educando para a paz

Em sua palestra, Rossandro abordou a necessidade de adaptações e modificações na educação, ressaltando a importância de adequar-se às diferentes gerações ao longo dos anos e a maneira de se trabalhar com a atual geração, que possui como características a impaciência e o imediatismo, diferenciando-se das anteriores até mesmo em seus relacionamentos, pois priorizam o âmbito virtual.

Essas características levam muitos jovens a sentirem-se desestimulados a esperar os resultados que surgem com o processo educacional, e Rossandro abordou, com maestria, a necessidade de entendê-los, modificar o processo de educar e restaurar neles o interesse pelo estudo.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo