Educação InfantilCircuito de festa junina

Voltar

Por Camila Zola e Anna Carolina Gomes - 16/07/18

Para celebrar o mês das festas juninas, os alunos do Maternal e Nível I realizaram diversas atividades inspiradas no tema.

A comemoração, que já era típica na Europa, desembarcou no Brasil com a chegada dos portugueses e foi se misturando com aspectos do país e das tradições sertanejas.

No Colégio Eduardo Gomes, os pequenos da Ed. Infantil realizaram sua própria festa junina, com um circuito de minibrincadeiras montado pelas professoras Patricia Furlam, Juliana Moura e Roberta Rupires: boca do palhaço, barraca do beijo e casa dos monstrinhos.

Para finalizar o circuito de festa junina, as crianças foram para a Cozinha Experimental e, com a ajuda do Professor Carlos Sebode, fizeram cachorro-quente e arroz doce. 

Veja as fotos abaixo.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo