Ensino FundamentalDiga não ao bullying!

Voltar

Por Catharina Siqueira e Gabriel Melo - 08/10/2018

Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental, orientados pela professora de Projeto de Vida, Erika Dalle, conversaram com os alunos mais novos (Ensino Fundamental I) sobre bullying.

Com apresentações elaboradas a partir da ferramenta Google Presentations, da plataforma Google For Education, os alunos falaram um pouco mais sobre a origem do bullying e como ele ocorre no ambiente escolar e em outros locais. O termo, em si, significa todo tipo de tortura física ou verbal que atormenta muita gente.

Geralmente os sinais típicos de alunos que sofrem bullying são: recusa em ir para a escola, tendência a se isolar, falta de apetite, insônia e dor de cabeça, além de queda no rendimento escolar, febre e tremores.

Os alunos interagiram durante as apresentações, contando experiências já vivenciadas e foram bem orientados pelos colegas mais velhos sobre o que devem fazer, caso isso ocorra, e também a não se calarem diante da situação.

Confira as fotos das apresentações.

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo