Ensino MédioProjeto "Book of Your Life" na Baixada Santista

Por Catharina Siqueira - 29/10/2018

No dia 15 de setembro, o projeto da professora de Inglês do Colégio, Angélica Freitas, foi exibido no Congresso de Práticas em Sala de Aula ICLOC, na Baixada Santista.

O “Book of Your Life” (Livro de sua vida) foi desenvolvido para os alunos da 3ª série do Ensino Médio, que estão passando por uma transição, do Ensino Médio para a faculdade, e viram que as decisões não são fáceis.

O livro foi baseado na obra “Who Moved My Cheese?” (Quem mexeu no meu queijo?), em que os alunos pensavam em todos os seus objetivos futuros, seus desejos, e imaginavam como poderia ser daquele momento em diante, na nova fase. Ao final de cada capítulo escrito, os alunos inseriam uma questão relacionada ao tema tratado durante o capítulo.

De acordo com a professora Angélica, “Muitos dos alunos trocam ideias em relação a suas preocupações sobre a nova fase que virá, e isso, para eles, é de suma importância, pois, ao interagirem, também conseguem coletar muitas informações que serão benéficas e eficazes para seguirem com seus objetivos. O livro foi todo escrito na língua estrangeira e, mesmo assim, os alunos ficaram bem empolgados com o trabalho. Dessa forma, eles se sentem valorizados e estimulados a ‘pensarem fora da caixa’.”

Projetos como esse merecem todo o reconhecimento. Parabéns aos alunos da 3ª série do Ensino Médio, pelos trabalhos incríveis, e à professora Angélica, principalmente, pela iniciativa do projeto.

Confira fotos do Congresso.