Por dentro do EGAprendizagem Socioemocional: sempre no EG

Voltar

Por Gabriel Melo - 09/11/2018

Na última semana de outubro, o Colégio Eduardo Gomes utilizou seu novo espaço reservado para eventos e promoveu mais uma palestra sobre a Aprendizagem Socioemocional, do Programa Semente, parceiro do Colégio.

Dessa vez, o tema da palestra foi “Evidências e Caminhos”, ministrada pelo Dr. Celso Lopes. Médico por vocação e professor por paixão, Celso passou a vida relacionando a Medicina à Educação. Aprovado na Unifesp (Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo), mas precisando trabalhar, aceitou o convite para ser plantonista de Química enquanto cursava a faculdade, tornando-se, pouco tempo depois, um professor de destaque na instituição. Nascia, nesse momento, a conexão entre Medicina e Educação, que lhe permitiu, 20 anos depois, criar o Programa Semente. Celso se formou em Medicina e tornou-se psiquiatra, com título de especialista da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Com o desejo de impactar a vida de cada vez mais pessoas, com a certeza amparada pela ciência de que competências socioemocionais são ensináveis e com a capacidade de reunir um time altamente qualificado, decidiu empreender e criar um programa estruturado que levasse às escolas de todo o Brasil esses ensinamentos. Celso também é autor de livros didáticos pelas editoras Scipione e Leya e liderou a estruturação de todo o conteúdo das disciplinas da Plataforma Geekie, utilizada pelo MEC na preparação dos alunos para o ENEM.

No evento, a Diretora - Geral do Colégio, Janice Guizelini, destacou que os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental terão, na disciplina de Projeto de Vida, a introdução do Programa Semente.

Confira fotos do evento.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo