Por dentro do EGAprendizagem socioemocional no Colégio

Por Gabriel Melo - 12/11/2018

No dia 03 de outubro, os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio assistiram à palestra “Aprendizagem Socioemocional, autocontrole e não consumo de drogas, experiências e caminhos”, mediada pelo professor Felipe Magane, integrante do Programa Semente- Aprendizagem Socioemocional, parceiro do Colégio Eduardo Gomes.

Felipe Magane é bacharel, licenciado, mestre e doutor em História, pela PUC-SP, além de advogado. Filho de professores, é nas salas de aula da Faculdade Cásper Líbero e Senac-SP que Felipe compartilha conhecimentos com seus alunos. Ele usa a experiência como professor para estar próximo das escolas, garantindo a eficiência da aplicação do Programa e atuando como porta-voz das instituições.

Experiente na área de combate às drogas, Felipe Magane trabalhou no Programa Recomeço, CRATOD (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas) e na Cracolândia, em 2013. Atuou na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania durante o mandato do Governador Geraldo Alckimin.

Durante a palestra, Felipe perguntou aos alunos “Quais são os grandes desafios da humanidade? “e “Afinal, o que buscamos na vida?”, provocando momentos de reflexão e autocrítica. Apresentou também causas e consequências do consumo de drogas lícitas e ilícitas, além de tratar de temas frequentes do dia a dia dos alunos, numa abordagem socioemocional.

Confira as fotos da palestra.