Por dentro do EGAprendizagem socioemocional no Colégio

Voltar

Por Gabriel Melo - 12/11/2018

No dia 03 de outubro, os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio assistiram à palestra “Aprendizagem Socioemocional, autocontrole e não consumo de drogas, experiências e caminhos”, mediada pelo professor Felipe Magane, integrante do Programa Semente- Aprendizagem Socioemocional, parceiro do Colégio Eduardo Gomes.

Felipe Magane é bacharel, licenciado, mestre e doutor em História, pela PUC-SP, além de advogado. Filho de professores, é nas salas de aula da Faculdade Cásper Líbero e Senac-SP que Felipe compartilha conhecimentos com seus alunos. Ele usa a experiência como professor para estar próximo das escolas, garantindo a eficiência da aplicação do Programa e atuando como porta-voz das instituições.

Experiente na área de combate às drogas, Felipe Magane trabalhou no Programa Recomeço, CRATOD (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas) e na Cracolândia, em 2013. Atuou na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania durante o mandato do Governador Geraldo Alckimin.

Durante a palestra, Felipe perguntou aos alunos “Quais são os grandes desafios da humanidade? “e “Afinal, o que buscamos na vida?”, provocando momentos de reflexão e autocrítica. Apresentou também causas e consequências do consumo de drogas lícitas e ilícitas, além de tratar de temas frequentes do dia a dia dos alunos, numa abordagem socioemocional.

Confira as fotos da palestra.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo