Ensino FundamentalGeometria com cubos

Por Gabriel Melo - 23/04/2019

No mês de março, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, sob orientação do Prof. Fernando Zechetti, de Geometria, realizaram atividade sobre a planificação de um cubo, utilizando seis quadrados idênticos.

O cubo é uma figura que faz parte da geometria espacial. É caracterizado como um poliedro (hexaedro) regular ou ainda, um paralelepípedo retângulo com todas as faces e arestas congruentes e perpendiculares.

A planificação do cubo possibilita ao aluno melhor visualização do objeto geométrico como um todo, podendo, dessa forma, realizar seus cálculos.

Veja as fotos da atividade.