Vivências e AprendizagemBoneco de alpiste

Voltar

Por Catharina Siqueira - 07/06/2019

O tema meio ambiente está sendo tratado em sala de aula diariamente, com os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental. Orientados pelas professoras Bruna Rossi, Eny Razzante, Roberta Achkar e Valquíria Castilho, os alunos foram ao laboratório de Ciências do Colégio e confeccionaram seu próprio boneco de alpiste.

O boneco visa à conscientização dos alunos com o meio ambiente, assim como a importância da água para os seres vivos. Observou-se, também, como as sementes germinam, como os seres humanos interferem no meio ambiente e por que ele depende de nós para sempre ser saudável.

Com o auxílio da Profª Thaísa, cada aluno confeccionou seu boneco de alpiste. Foi possível colocar olhos, boquinha, desenhar nos vestidos, camisetas e gravatas dos bonecos. No final, cada aluno levará seu boneco para casa após algumas semanas de descanso dos bonecos no laboratório.

Confira as fotos.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo