NutriçãoQuem gosta de plantar?

Por Gabriel Melo - 16/08/2019

No mês de agosto, os alunos da Oficina de Nutrição, sob orientação da Nutricionista do Colégio, Michelle Sposito, plantaram, no Colégio, diversas hortaliças.

Os alunos do período Integral, que participam da Oficina de Nutrição, aprenderam sobre o processo de plantio, colheita e higienização de hortaliças.

De acordo com o “Guia alimentar para a população brasileira”, do Ministério da Saúde, as hortaliças destacam-se por sua função reguladora, uma vez que são fonte de substâncias tidas como fundamentais para o funcionamento adequado e harmônico do organismo.

Posteriormente, os alunos poderão degustá-las na Cozinha Experimental do Colégio.

Confira as fotos da atividade.