NutriçãoSer saudável é legal!

Por Catharina Siqueira - 10/09/2019

Algum tempo atrás, nossos alunos plantaram hortaliças no Colégio. Finalmente, chegou o dia de comê-las!

Orientados pelas Nutricionistas Michelle Sposito e Thaisa Pereira, os alunos experimentaram, puros, os legumes e verduras, ou em formatado de lanche. Pão integral e branco, queijo branco, beterraba, cenoura, tomate, milho e alface estavam à disposição dos alunos para uma aula saborosa e rica em nutrientes.

O consumo desses alimentos é fundamental na alimentação, pois eles ajudam no bom crescimento dos ossos e músculos, além de manter o corpo e a mente saudáveis, pois são ricos em vitaminas.

O baixo teor de gorduras que apresentam é importante, pois ajuda a combater a obesidade infantil, e o alto teor de cálcio (cebola, beterraba, batata) ajuda as crianças a crescerem com ossos mais fortes, prevenindo a ocorrência de muitas doenças que afetam a vista e os ouvidos.

Confira as fotos.