Ensino FundamentalMuseu da Empatia no EG

Voltar

Por Catharina Siqueira - 17/09/2019

O método de ensino do Programa Semente, utilizado em nosso Colégio, faz com que os alunos reflitam e desenvolvam suas habilidades socioemocionais da melhor maneira.

O programa, com foco nos alunos do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano), é desenvolvido pela Profª Juliana Todeschi, de Projeto de Vida.

Os alunos do 6º ano conheceram melhor o Museu da Empatia, que foi inaugurado em 2015, em Londres, cujo objetivo é fazer com que as pessoas se sintam no lugar de outras pessoas, desenvolvendo a empatia. A proposta do museu é que o visitante calce o sapato de outras pessoas e ande por alguns metros enquanto escuta sua história de vida.

O Museu da Empatia impactou muitas pessoas e atravessou o mundo com essa proposta. Em 2017, entre novembro e dezembro, o Museu foi montado em São Paulo, no Parque do Ibirapuera. Os visitantes consideraram emocionante a experiência.

Seguindo essa proposta, os alunos tiveram de escrever a história de vida de uma pessoa, imaginando-se no lugar dela, além de trazer um objeto que tivesse um valor sentimental para a pessoa.

Muitas relíquias e histórias apareceram durante o momento da atividade, emocionando e divertindo os alunos.

Confira as fotos da atividade.

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo