Por dentro do EGAprendendo cada vez mais!

Voltar

Por Gabriel Melo - 15/10/2019

 

No mês de setembro, os professores Angélica Freitas (Inglês), Armando Sbraggia (Geografia), Fernando Zechetti (Geometria e Matemática), Gabriela Spina (Matemática), Patrícia Meira (Biologia), Valquíria Fernandes (Biologia) e Rosemeire Pacheco (Geometria) participaram da COMVEST 2019 (Comissão Permanente para os Vestibulares), na UNICAMP (Universidade de Campinas).

O encontro com professores proporciona a realização de oficinas sobre as diferentes provas do vestibular de uma das principais universidades do país, a UNICAMP, além da troca de experiências e conhecimentos com outros professores. Foram abordados o processo de correção das questões e o acompanhamento dos corretores, foram discutidos também os objetivos da prova e analisadas as questões do último vestibular, apontando-se o que era esperado dos candidatos. 

Para a Profª Gabriela, o evento ressaltou as mudanças no Vestibular Unicamp 2019, como, por exemplo, mais ênfase em questões interdisciplinares. Porém, na área de Matemática, não houve alteração. O palestrante de Matemática, que é coordenador da equipe de correção das provas do vestibular, explicitou como é feita a correção, quais os critérios utilizados e como é organizada a equipe para garantir que todos os corretores utilizem esses critérios. Alguns detalhes relevantes, citados no evento, que os professores poderão repassar a seus alunos: nas questões de múltipla escolha, a Unicamp não utiliza distratores, pois assim valoriza o conhecimento dos estudantes; na segunda fase, a orientação é que sempre sejam colocadas ilustrações na prova, pois isso ajuda o aluno em seu raciocínio; as questões da segunda fase sempre têm dois itens, a e b, sendo que o item a é geralmente mais fácil que o item b, e o item b não depende do item a; as questões da segunda fase podem receber metade do valor, caso o raciocínio esteja correto, mas o cálculo errado.  

Já a Profª Patricia (Biologia) diz que o encontro permite a oportunidade de discutir o processo de correção e analisar as questões do último vestibular, além de ser muito bom ter novas informações para poder preparar melhor os alunos para o vestibular.

O Colégio Eduardo Gomes incentiva e apoia seus professores a sempre buscarem formação continuada, participando de encontros, congressos, palestras e cursos.

Confira as fotos do evento.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo