Por dentro do EGCompartilhando Sucessos: Engenharia Ambiental

Por Gabriel Melo - 17/10/2019

Dando sequência ao projeto “Compartilhando Sucessos’’, coordenado pela Direção do Colégio, pelo Departamento de Comunicação e Marketing e pela Profª Alexandra Madeira, de Matemática, o Colégio convidou a ex-aluna Amanda Tamkevicius Fernandes para falar sobre o curso de Engenharia Ambiental.

Amanda está na graduação de Engenharia Ambiental pela Universidade de São Paulo (USP). É bolsista de Iniciação Científica pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e apresentará, no próximo Simpósio da USP, o projeto Caracterização Probabilística de Perfis de Irradiação Solar - estudos estatísticos de séries históricas de irradiação solar.

Na palestra, ela falou sobre o momento de transição entre o Ensino Médio e a universidade, sobre o curso de Engenharia Ambiental, sobre a infraestrutura de uma das principais universidades do país e mostrou aos alunos projetos que envolvem o meio ambiente e a sustentabilidade. No final, os alunos tiraram dúvidas quanto ao curso e à carreira, além de conhecerem mais sobre essa área.

Confira as fotos da palestra.