Datas EspeciaisAzul colorindo abril

Voltar

Por Marcella Guizelini 

 

A campanha Abril Azul tem o objetivo de conscientizar a população acerca do autismo, um transtorno que engloba diferentes condições marcadas por perturbações do desenvolvimento neurológico. São elas: dificuldade de comunicação, dificuldade de socialização e padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) se manifesta de três formas: autismo clássico, autismo de alto desempenho e distúrbio global do desenvolvimento, sem outra especificação. Com um diagnóstico essencialmente clínico, o autismo apresenta múltiplas causas, ou seja, pode se manifestar devido a fatores genéticos, biológicos e ambientais.

Ainda não há cura para o Transtorno do Espectro Autista e, assim, não existe um padrão de tratamento. Cada paciente é único e necessita de um tipo de acompanhamento profissional, do qual a família deve participar. Os medicamentos são indicados somente quando surgem complicações e comorbidades.

 




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo