OutrosHigh School no EG

O Colégio Eduardo Gomes zela pelo constante desenvolvimento do aluno e, buscando trazer mais um diferencial, firmou parceria com a Genium High School, ampliando as fronteiras de oportunidades e possibilitando que os estudantes obtenham o duplo diploma, tornando-se alunos norte-americanos. Além do Ensino Médio de excelência que o Colégio propicia, nosso aluno poderá ter um diploma de high school norte-americano, com selo Cognia, reconhecido em todos os 50 estados dos EUA e por todas as suas universidades.

Com a Genium, os alunos têm a oportunidade de conquistar o diploma norte-americano sem saírem do EG, via plataforma on-line, vivenciando uma experiência educacional internacional, com alta e reconhecida qualidade acadêmica e atendimento adequado e individualizado.

A Genium trabalha com a melhor plataforma on-line de ensino dos Estados Unidos, que possibilita mais flexibilidade. É recomendado que o aluno estude de 4h a 6h por semana, para que consiga alcançar um desempenho efetivo, sendo que, durante 3h por semana, o aluno estudará via plataforma, no espaço cedido pelo Colégio.

Confira os principais diferenciais da Genium High School:

• Diploma de High School com selo Cognia;
  • Aulas ao vivo, com professores norte-americanos;
  • Learning Coach presencial, no EG, para solucionar toda e qualquer dúvida do aluno;
  • Conteúdo 100% em inglês e on-line;
  • Aulas de conversação;
  • Assessoria para possível ingresso em universidades nos EUA;
  • Muitas eletivas para escolher (vendidas separadamente);
  • Pagamento em real e não em dólar.

A primeira etapa, para o estudante, é realizar um teste de proficiência em inglês. Caso seja identificado que ainda precisa desenvolver algumas habilidades, ele (a) começará sua jornada na matéria ESL, antes de prosseguir para as matérias do currículo obrigatório. O curso está disponível em uma plataforma virtual, incluindo 8 aulas ao vivo, por mês, com professores nativos e mais de 60 mil horas de conteúdo a ser explorado pelo aluno.

A plataforma virtual de estudos estimula todas as áreas de aprendizado do idioma, incluindo vocabulário, leitura, audição, pronúncia e escrita. Assim, torna-se possível garantir a proficiência necessária para os desafios futuros que o estudante enfrentará no High School.

Vale ressaltar que a Genium possui parceria com as universidades Minerva, Florida Polytechnic,Valencia College e outras.

Podem se inscrever nesse programa os alunos que estão cursando 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª,2ª e 3ª séries do Ensino Médio. As aulas são no período da tarde e da noite, 2 vezes por semana, 1h30min por dia, com duração média de 36 meses.

Para mais informações, acesse o link da Geniumclique aqui.

Conheça mais sobre o programa e proporcione um futuro brilhante para seu filho.

PALESTRAS E MAIS INFORMAÇÕES

O Colégio Eduardo Gomes promoveu alguns encontros entre a Genium, os pais, e os alunos interessados, para que pudessem entender mais sobre o programa.

Em 2019, o primeiro encontro aconteceu no dia 26 janeiro, com o objetivo de apresentar o projeto. O segundo encontro foi em 06 de fevereiro, com o objetivo de pais e alunos sanarem as dúvidas que ainda restavam. O terceiro encontro aconteceu em 27 de março, para que os pais pudessem entender e conhecer a plataforma e a dinâmica das aulas. Em 15 de outubro, houve mais uma conversa com os pais/responsáveis e alunos para expor, mais uma vez, o programa e apresentar algumas universidades americanas.

Já em 2020, os pais interessados no programa vieram ao Colégio no dia 11 de fevereiro, para conhecer os responsáveis pelo High School e conversar com eles. Confira as fotos dos encontros e o material utilizado para explicar o programa, como a Apresentação High School e o Curriculum.

Após o início da pandemia, as reuniões foram realizadas on-line. Em 2021, no dia 10 de agosto e, em 2022, no dia 10 de fevereiro, ambas com o objetivo de apresentar a High School aos pais de possíveis novos alunos.

Formandas Genium

No dia 05 de maio de 2022, duas ex-alunas, formandas do EG, receberam seu diploma norte-americano da Genium High School.

Milena Martinon e Viviane Almeida de Medeiros são da primeira turma formada no Colégio, em parceria com a Genium. Iniciaram o programa em 2019 e finalizaram em outubro de 2021.

Para conferir a matéria completa da entrega do diploma, clique aqui.

Em 20 de março de 2023, mais uma turma recebeu o diploma norte-americano da Genium High School. Os formandos e seus pais foram convidados a virem ao EG, para finalizar mais uma etapa, ao receberem das mãos da Learning Coach, Nycole Piqueira Garcia, e da Diretora-Geral do EG, Janice Guizelini, o diploma de High School norte-americano, com selo Cognia, reconhecido em todos os 50 estados dos EUA e por todas as suas universidades.

Confira a matéria completa, clique aqui.

Quer saber mais sobre a High School Genium?

Os pais que gostariam de mais informações sobre o programa podem procurar a Secretaria do Colégio ou entrar em contato pelo telefone 4229-2919.

Confira abaixo a mensagem do Fundador e Gestor do programa The Independent Virtual Academy, Dr. Chris Price.