Por dentro do EGPalestra Redes Sociais

Voltar

Por Anna Carolina Gomes - 03/05/2022

Pais/responsáveis participaram, em 10 de maio, de um encontro promovido pelo EG, para conscientização sobre o uso das Redes Sociais e suas consequências, com o Dr. Eduardo Augusto de Sousa Costa, advogado que atualmente presta consultoria jurídica para empresas, na área de Direito Civil.

Na palestra, o Dr. Eduardo conversou descontraidamente com os pais sobre esse assunto, que é tão delicado. Falou brevemente sobre o surgimento das redes sociais, explicou o que é injúria, calúnia, difamação e outros termos, alertando-os sobre como podem ocorrer nas redes sociais e quais as possíveis consequências.

O Dr. Eduardo também conversou com os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio sobre o mesmo assunto e, na palestra para os pais/responsáveis, falou como havia sido esse bate-papo com os estudantes, apresentando a visão de crianças e adolescentes sobre o assunto.

Agradecemos a presença de todos, com a certeza de que essa palestra enriqueceu ainda mais a visão sobre as redes sociais, mostrando a importância de usá-las de forma consciente e respeitosa.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo